(Agosto)
Atualmente, a Bimbo Global Race é conhecida como a maior corrida com causa organizada mundialmente pelo Grupo Bimbo, mas você conhece a origem desse evento esportivo, que hoje movimenta corredores de mais de 34 países?
Antes de 2015 já eram organizadas corridas no Grupo Bimbo, embora estas fossem isoladas, pois eram realizadas apenas por funcionários da empresa. Foi Daniel Servitje, Presidente Executivo do Grupo Bimbo, quem teve uma visão global e deu o sinal para o que seria a primeira Bimbo Global Race, então conhecida como Global Energy Race.
Naquela época, a corrida foi projetada como um espaço de promoção de hábitos saudáveis e de atividade física entre colaboradores, clientes e comunidade em geral. Ao mesmo tempo, aproveitou- se o carácter global do Grupo Bimbo para criar um evento internacional, que se realizaria simultaneamente em várias cidades do mundo.
Além disso, a Bimbo Global Race teve como objetivo se tornar um evento para unir as pessoas em torno de uma causa nobre: alimentar um mundo melhor. Neste sentido, foi desenhado um sistema inovador em que por cada cadastrado seriam doadas 20 fatias de pão a bancos alimentares. Em 2020, por restrições sanitárias, a corrida teve que migrar para o digital; A partir daí nasceu a comunidade virtual, em que para cada pessoa cadastrada começaram a ser doadas 2 fatias de pão.
Como podemos ver, desde seu início, a Bimbo Global Race ganhou não só popularidade, mas o carinho e respeito de centenas de corredores que saem às ruas de sua localidade ano após ano, para promover uma mensagem clara: compartilhar um momento juntos enquanto ajudamos a quem mais precisa.
Bimbo Global Race 2024
Para a nona edição da Bimbo Global Race o compromisso é bater um novo recorde com mais de 150 mil corredores inscritos em mais de 34 países, o que permitirá ao Grupo Bimbo doar mais de 3 milhões de fatias de pão ao bancos de alimentos.
Para atingir esse objetivo, a Bimbo Global Race oferece diversos formatos. Na prova física podem ser disputados 3k, 5k e 10k, nos ramos masculino e feminino, o que permite a participação de corredores com diferentes níveis de habilidade. Além disso, a comunidade virtual permite que os participantes corram os quilômetros que quiserem a partir do local que decidirem.
Estão prontos? Nos vemos no dia 29 de setembro para continuar fazendo história!